sábado, 17 de março de 2012

Para uma boa leitura:

Nestes contos - selecionados e traduzidos por José Paulo Paes -, Edgar Allan Poe (1809-1849) imaginou algumas das mais conhecidas histórias de terror e suspense da literatura, tramas que migraram da ficção direto para o imaginário coletivo do Ocidente. É o caso de 'O gato preto', a tenebrosa história de um assassinato malogrado, ou de 'O poço e o pêndulo', que apresenta uma visão macabra da ansiedade da morte. Pioneiro dos contos de mistério, como 'A carta roubada' e 'O escaravelho de ouro', Poe deu a seus personagens notável profundidade psicológica. Usando diversos artifícios narrativos inovadores, criava climas e situações aterrorizantes.

Clique na imagem.




'Belo Belo e outros poemas' é uma seleção de poemas de Manuel Bandeira, ilustrados por Eduardo Albini. A obra pretende alcançar tanto um público leitor jovem, que fará a leitura por conta própria ou em seus estudos escolares, quanto o mais novo, cativado pelas imagens e a facilidade dos poemas escolhidos. É a porta de entrada para a obra de um dos grandes poetas da história da literatura brasileira.





Em 'Sombras de Reis Barbudos' o autor relata o extremo da opressão de um povo submetido às piores restrições por uma empresa local, numa pequena cidade do interior. A poderosa empresa impõe absurdas regras de conduta, levando as pessoas ao pânico e ao medo, desencadeando um clima de caos e desconfiança.